Página Inicial
Saiba tudo sobre o que anda acontecendo...
Veja os albuns mais vendidos no Japão
Discuta, opinie e se divirta falando de música
Conheça outros sites brasileiros que falam de JPOP
JPOP.com.br, como, quando, onde?
Fale Conosco

Login Rápido
Email: Senha: guardar senha
JPOP na minha vida
Olá Visitante,
Hoje é Sábado, 19 de Abril de 2014
Cadastrar    :    Pesquisar no Fórum    :    Membros    :    Login

Índice do Fórum > JPOP na minha vida
Talita

Bauru - SP
Assunto: Você e o Jpop - me ajudem por favor^^
Data: 23/04/2008 16:56:14

Gente, quero pedir a ajuda de vocês. Estudo jornalismo e estou fazendo o meu TCC.

É um projeto de livro sobre os fãs de música asiática brasleiros, pra isso estou procurando conhecer e ouvir a opinião de muita gente, inclusive a do pessoal aqui do fórum Sorridente . Por isso, quero pedir a ajuda de vocês e fiz algumas perguntas.

Então quero saber, pra quem quiser me ajudar Girando os olhos

Você me dá permissão para usar suas respostas, da forma que você escrevê-las aqui, na minha pesquisa?

Então, por favor, responda as seguintes perguntas.
Você não precisa responder todas se não quiser. Não precisa ser na ordem, apenas coloque o número da pergunta antes da resposta para que eu possa saber de qual se trata. Muito obrigada pela colaboração.

Quem não quiser colocar as respostas no fórum pode me mandar por e-mail: talitacmota@gmail.com

Aqueles que preferirem podem se encontrar comigo na Anime Friends para conversar pessoalmente e assinar a permissão, ou em São Paulo na férias de julho (é quando vou estar lá, quando estiver mais perto a gente marca).

Nome ou nick[Você prefere ser citado com o nome ou o nick?, dê apenas o nome correspondente^^]:

Lembrando que nem todas as pessoas que responderem serão citadas, sim apenas algumas, a maoir parte será inclusa de uma forma mais genérica e objetiva, tipo estatística ou coisa assim
Esse é o mesmo questionário que estou utilizando em fóruns de k-pop, com algumas alterações é claro^^

01.Você é descendente?

02.Porquê você ouve música japonesa? Tem algum motivo especial?

03.Como e quando começou a ouvir música japonesa?

04.Sabe explicar como e quando o termo j-rocker ou j-poper passou a ser usado?

05.Que outro tipo de música asiática você ouve? [Pode dar exemplos de artistas]

06.Que outro tipo de música não-asiática você ouve? [Também pode dar exemplos]

07.O que as pessoas dizem de você ouvir musica japonesa? Seus amigos, família e conhecidos?

08.Já passou por alguma situação lamentável por causa disso? Tipo preconceito, brigas e coisas assim?

09.O que você acha das comparações que as pessoas fazem com os artistas asiáticos [geralmente comparando com artistas ocidentais]?

10.Por que você acha que pessoas como você e eu [descendentes ou não] se tornam fãs de música japonesa [ou asiática em geral] mesmo sem conhecer o idioma?

11. Qual seu artista e/ou banda japonesa favorito? Consegue explicar porquê?

12.Porquê você acha que o número de fãs brasileiros desses tipos de música está crescendo?

13.Você convive com outros fãs dos seus grupos favoritos? O que costumam fazer juntos?

14.Você sabe japonês ou chegou a aprender por causa das músicas?

15.O gosto que você tem pelo Japão é só pela música, ou isso envolve a cultura, o país e outras coisas? Sabe porquê?

16.Já ouvi muitas pessoas falarem que o "Fascíneo pela Ásia" é o mal da geração [metade dos anos 80 e começo dos 90]. O que você pensa disso?

17.Existe alguma coisa sobre música japonesa, ou sobre o grupo que ouve música japonesa que você acha que eu precise saber? pode me contar^^ [alguma curiosidade]

Muito obrigada pessoal, a ajuda de vocês é essencial pro meu TCC funcinar. Eu vou apresentá-lo no fim do ano que vem, qualquer um que estiver interessado pode assistir, obrigada.

talita_c2@hotmail.com
地球愛光²

Votorantim - SP
Data: 23/04/2008 21:04:36

Nome ou nick: Robson
Cidade e estado: Votorantim / SP

01.Você é descendente?
não

a língua é bonita, o som que as bandas tem, msm sendo pop;rock, muda pq tem que se adequa com a língua cultura deles, e fica diferente, eu gosto

por temas de jogos de videogame, expecialmente do jogo WILD ARMS 2

acho que não

C-POP: Faye wong, Jolin Tsai, alan
K-POP: Younha

turco: TARKAN
Indiana: Meeta Ravindra
EUA: Matisyahu
Canadá: Avril Lavigne, Skye sweetnam

07.O que as pessoas dizem de você ouvir musica japonesa? Seus amigos, família e conhecidos?
se eu entendo algo que eles dizem

08.Já passou por alguma situação lamentável por causa disso? Tipo preconceito, brigas e coisas assim?
a ultima coisa que eu ouvi, foi falarem que eu sou sem cultura... (mesmo no Brasil tendo a maior colonia de japoneses...)

09.O que você acha das comparações que as pessoas fazem com os artistas asiáticos [geralmente comparando com artistas ocidentais]?
depende do caso..., as vezes é copia msm, mas mesmo assim prefiro música em japonês, sempre falo isso

10.Por que você acha que pessoas como você e eu [descendentes ou não] se tornam fãs de música japonesa [ou asiática em geral] mesmo sem conhecer o idioma?
han, não sei bem, a língua é bonita, tem um geito diferente, um tempero, e acho que também pela pessoa já ter alguma coisa que faça ela gosta de música japonesa

que eu escuto a mais tempo é DO AS INFINITY, não sei porque...

12.Porquê você acha que o número de fãs brasileiros desses tipos de música está crescendo?
ta sendo mais divulgado, talvez por animes, filmes, internet e boca a boca também o_o""""

13.Você convive com outros fãs dos seus grupos favoritos? O que costumam fazer juntos?
até sei que tem gente que curte algo de música japonesa por aqui, mas não somos amigos...

comecei a fazer curso em escola, mas parei, agora eu pego cursos na net, mas sei bm poco eu acho...

15.O gosto que você tem pelo Japão é só pela música, ou isso envolve a cultura, o país e outras coisas? Sabe porquê?
um pouco da cultura tbm, gosto do geito dos japoneses, roupas são bem legais tbm, algo assim

16.Já ouvi muitas pessoas falarem que o "Fascíneo pela Ásia" é o mal da geração [metade dos anos 80 e começo dos 90]. O que você pensa disso?
bobagem, porque se a ásia se destaca, é porque é bom, só os bons e os grandes se destacam

17.Existe alguma coisa sobre música japonesa, ou sobre o grupo que ouve música japonesa que você acha que eu precise saber? pode me contar^^ [alguma curiosidade]
agora não lembro... ^^""

Saionji

São Paulo - SP
Data: 24/04/2008 00:40:40

Você me dá permissão para usar suas respostas, da forma que você escrevê-las aqui, na minha pesquisa?

Sim

Nome ou nick: Randy
Cidade e estado: São Paulo/SP

01.Você é descendente?
Sim, sansei!

Bom, ñ tenho motivo especial! Talvez por eu ser descendente e querer saber um pouco mais da cultura e da língua fui me aproximando aos poucos da música!

De uma certa forma devido a animes! Tb pelo fato de q um amigo da facu conhecia e me mandou umas músicas p/ ver se eu curtia!

Creio q ñ, mas comecei a ouvir tais termos dps q artistas japoneses ou q cantavam em japonês e q seguiam determinados ritmos em suas músicas (pop ou rock) começaram a ficar conhecidos por aqui!

Na minha playlist tem artistas como U;nee, Younha, BoA e zhang Li Yin!

Aerosmith, Green day, Black Label Society, Shania Tawain, The Corrs, the Cranberries, Oasis, Jesus Jones, Silverchair, skank, Sonata Arctica, slipknot, Avril Lavigne, Roxette, savage Garden, Rammstein, Radiohead, Incubus, Pearl Jam, Phill Collins, Kelly clarckson, Linkin Park, Evanescence, Black Eyed Peas, no Doubt dentre outros.

Amigos: "vc entende alguma coisa do q eles falam?"
Família e conhecidos: Ñ dizem nada!

Uma amiga pediu p/ eu trocar o CD q eu estava ouvindo pq ñ estava gostando da música, mas nada de mais!

Nem ligo! Ñ eh hj q as comparações começaram e nem será amanhã q elas terminarão! às vezes concordo, por exemplo..... sempre achei a Koda Kumi muito parecida com a Britney Spears e a Aya Kamiki com a Avril Lavigne! Às vezes, pode ser jogada de marketing das gravadoras mas posso estar enganado! O fato eh q a maioria dos artistas japoneses q curto como Utada Hikaru, Garnet Crow, Amano Tsukiko e Mihimaru GT tem seus próprios estilos e dificilmente serão comparados a algum artista ocidental, diga-se de passagem, americano!

Ñ sei ao certo..... acredito q seja por causa de um entretenimento em comum, anime e mangás! Dps a curiosidade pela língua!

Hj, com toda ctza digo.... Amano Tsukiko, Garnet Crow, Utada hikaru e Mihimaru GT! Ñ soh pela originalidade de seus estilos, mas tb, como no caso de Garnet Crow, pela profundidade de suas músicas na qual abordam temas como amor, família, sentimentos, natureza entre outros!

Sobretudo divulgação! Acredito q essa divulgação tenha aumentado devido às comemorações do 100º de Imigração Japonesa! Tb acredito q seja devido ao aumento de apreciadores de mangás e animes!

Socialmente soh um ou dois, mas não discutimos muita coisa sobre o assunto ateh pq geralmente o assunto q tenho com essas pessoas eh a faculdade!

Ñ, só sei algumas palavras e expressoes pq aprendi pesquisando e ouvindo meus pais qdo conversavam com meus avós!

ñ soh música! Cultura, cozinha, tecnologia, moda, mulheres, ambiente, costumes etc!

16.Já ouvi muitas pessoas falarem que o "Fascínio pela Ásia" é o mal da geração [metade dos anos 80 e começo dos 90]. O que você pensa disso?
Nunca ouvi falar disso! Talvez esse termo tenha surgido como forma de barrar a difusão de tudo q seja asiatico pelo mundo afora!

Ñ q eu saiba! Apenas destaco a crescente ocidentalização no Japão e na Ásia em geral q estão alterando gradativamente a cultura e os costumes do povo asiático!

Milla Park

Hypello's City - RS
Data: 24/04/2008 20:00:43

Nome: Camila
Cidade/Estado:Caxias do Sul/RS

01.Não.
02.Por causa da composição no geral (letra e melodia)
03.Fazem 2 anos que comecei a me interessar pela música japonesa.Através de um anime bem conhecido, mas realmente me interessei quando encontrei o jpop.com.br.
04.Acredito que os termos sejam usados de maneira geral, a única diferença
é o "j" que indica "japanese", assim como em outros países são usados termos
correspondentes ao seu estilo musical.
05.C-pop (Faye Wong, Zhang Lin Yin) e K-pop (Lee Soo Young,Lena Park)
06.Sou bastante eclética, escuto até sertanejo, contanto que a letra seja
decente e a melodia bem composta.
07.A maioria acha muito estranho, julgam antes de conhecer.O fato de eu não
ter nenhuma descendência também ajuda XD
08.Não, nenhuma situação que tenha merecido alguma importância.
09.Como eu disse antes, o fato de julgarem sem conhecer gera comparações, no mínimo, estranhas e sem nexo.
10.Acredito que se a pessoa se interessa pela cultura, costumes e modo de vida japonês, acaba um dia chegando na música também.
11.MISIA.Primeiro por que foi uma das primeiras cantoras japonesas que ouvi.
Misia é diferente da maioria dos cantores no geral, a emoção, o carisma e a técnica dela são inigualáveis.Só escutando pra entender =D
12.Sinceramente eu não vejo esse crescimento.Um curioso aqui e outro ali que logo desaparecem.Poucos realmente se interessam seriamente e assumem que gostam de música japonesa.
13.Pessoalmente não.Alguns amigos por MSN que compartilham o mesmo gosto pela música asiática.
14.Faço curso de japonês.A música auxilia muito no aprendizado.
15.Envolve história, cultura, costumes, culinária, educação...
Do meu ponto de vista todas as culturas tem algo a ensinar,entre elas, a japonesa foi a que mais me fascinou.
16.Isso foi bastante comentado na América do Norte, no Brasil eu acho que não teve muita influência.
17.Não que eu me lembre...

Aliás, legal esse projeto, boa sorte! Pois é!

"Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando"(Machado de Assis)

2NE1 Tune - Dedicado ao grupo sul-coreano 2NE1

http://2ne1tune.com.br
Mandy!

Rio de Janeiro - RJ
Data: 25/04/2008 20:20:38

Nick: Mandy

Pode usar as respostas, sim.
1. Não.

2. Porque existe música no mundo inteiro, e a música do Japão me agrada mais. É mais criativa.

3. Depois que eu ganhei um PC, comecei a assistir mais animês, e depois comecei a procurar o nome dos cantores que cantavam as aberturas e encerramentos.

4. Quando eu não sei. Mas é usado porque os seguidores de um estilo musical têm que ter um nome. Existem roqueiros, funkeiros, emos, e existem J-rockers.

5. Kpop. Wonder Girls, a carreira coreana da BoA. Jolin Tsai.

6. Rock, hip-hop, aprendendo a ouvir jazz e mpb. Guns n´Roses, Coldplay, Beatles, Elvis, Ramones, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Ciara.

7. Os familiares não dizem nada. A maioria dos meus amigos acha idiota, mas alguns ficam curiosos.

8. Não que eu me lembre.

9. Quando você só conhece a música ocidental, você só pode comparar os outros estilos musicais à musica ocidental. Apesar de que, muitas vezes, a gente vê algumas semelhanças, afinal, o mundo de hojé é globalizado.

10. Porque, se você tem alguma ligação com a cultura japonesa, como ser descendente, conviver com descendentes, ou assistir animês, mais cedo ou mais tarde você se depara com a J-music. E, se você tem a mente mais livre de preconceitos, é impossível não gostar de pelo menos uma música, porque é realmente legal.

11. Malice Mizer, Ayumi Hamasaki, Bonnie Pink, BoA, Wonder Girls. Porque o Malice Mizer é uma banda única; ninguém jamais conseguirá tamanha variação de estilos numa única banda como eles conseguiram. Eles conseguiam transmitir felicidade.

12. Porque, aos poucos, as pessoas ficam cansadas dos clichês e da falta de criativadade da música americana atual, e percebem também que o mundo inteiro faz música. Então, não há necessidade de se restringir a um único país.A internet também ajuda. mas tá crescendo mesmo?

13. Não.

14. Estudo japonês, autodidata. Não que eu saiba muita coisa XD

15. Gosto, principalmente, da música e da língua. Porque eu sou apaixonada por línguas, e o Japão tem uma língua que, além de fonogramas, usa ideogramas, e é toda diferente das línguas ocidentais. Também é bom admirar a vida de um páis tão perfeccionista e sério, e todos as coisas boas que advém dessa organização.
Eles, em muitos aspectos, são um excelente exemplo.

16. Quem fala isso quer que você se prenda aos paradigmas, e continue achando que as coisas que estão fora da mídia convencional são ruins.

17. Nada de especial que eu saiba, mas você podia falar de como os jovens de harajuku são vistos como gente esquisita. Todo mundo acha eles malucos, com um bando de maquiagem na cara, mas, quando você é muito cobrado em todos os aspectos da sua vida, tem que haver uma válvula de escape, e essa válvula se chama J-rock.^^
Ah, e o Malice Mizer tem vários nomes de música em francês, e bastante influência francesa nas roupas e nas composições. Os dois primeiros versos de Claire também são em francês. Só uma pequena curiosidade.^^
Boa Sorte o/

Yesterday afternoon, I was again in a dream
Looking forward to a star filled night sky, I will wish on a star
Ma Cherie - Malice Mizer
Namy

Taubaté - SP
Data: 26/04/2008 14:09:19

Sim , claro , com todo prazer ^^
Nome ou nick: Yasmin - Namy-chan
Cidade e estado:Taubaté- SP

01.Você é descendente?
Não.

Eu escuto música japonesa porque entre tantos estilos e tipos , a música japonesa é a que mais me agrada , porque eu me indentifico muito com a originalidade , que tem algo a mais das outras.
Sempre gostei de animes , desde meus 5 anos ... Quando eu tinha meus 10 anos eu via o anime Rurouni Kenshin , um dos poucos animes que teve a trilha mantida em japones e passei a procurar as musicas de abertura e encerramento .... De outros animes tambem como Inuyasha , Sabor Marionettes J , Evangelion , Cyber Team in Akihabara , Sakura CC , Sailor Moon, e etc....
Bem não sei dizer quando , mas creio eu que o termo j-rocker e j-popper seja usado para ser referir aos artistas da Jmusic

Gosto um pouco de musica coreana como: Kiss , The Trax , Super Junior , U;nee e Younha. Gosto de artisas da musica chinesa , taiwanesa e tailendesa como: Jolin Tsai , GOLF & MIKE e Jay Chou .

Gosto de rock , principalmente se for mais antigos como: Led Zepplin , Deep Purple , Joan Jett , The Exies , QUEEN , Incubus , Duran Duran , The Police , Aerosmith , WHITE ZOMBIE , Green Day e The Doors .

Bem , a grande maioria acha estranho , mas não ofende nem fala mal na minha frente.

Já tive duas brigas sérias com amigos , uma delas minha amiga dizia que não compreendia o motivo de eu bar "Ibope" pra musica dse outros países , principalmente de uma lingua que eu não entendo como o japones. Outro caso foi quando eu mostrei uma foto do Miyavi para um amigo ele ficou falando que era EMO e gay , essa ai eu quase sai no tapa!

Eu sinceramente não me importo , fico chateada , e muito , só que sei que as pessoas que falam isso não intendem do assunto e que apenas dizem isso pela aparencia

Porque a música japonesa é diferente e especial , onde os artistas usam muito mais sentimento e emoção para cantar e compor uma musica.

Eu amo Ayumi Hamasaki , ORANGE RANGE , Namie Amuro , FLOW , alice nine. , -oz- , D"espairsRay , Mika Nakashima , Koda Kumi , Ai Otsuka , The GazettE , AAA ... Mais dos citados acima , Ayumi Hamasaki , com certeza é minha favorita , pois ela canta com emoção e possui letras muito bonitas e que fazer parte da minha vida

Porque o mundo já está cheio dos artistas serem tão superficiais , falarem de amor como algo que se compra e desejarem so sexo , dinheiro e um carrão , porque os artistas da Jmusic ( e musica asiatica em geral ) como minha propria profª de Geografia falou , são muito mais sentimentais e originais.

Bem tenho na escola 1 amiga que curte Jrock e nós andamos juntos pela escola , fazemos trabalhos juntas e as vezes saimos . Eu possuo mais amizades na internet mesmo....

Não sei .Quando escuto uma musica tento pegar alguma palavra que possua em duas e assim aprendo um pouco .

Envolve toda uma cultura, porque acho facinante a cultura japonesa , as danças , comida , como a população vive , mitos, acho muito legal tudo que se refere a JAPÃO

Bem pode até ser , porque os animes , mangas , músicas , comidas e outras coisas passaram a ser mais difundidas nessa época... Muitas pessoas falam que é modinha , mas sinceramente são pessoas sem opinião propria

É legal comentar que alguns artistas japoneses já vieram ao Brasil como e banda Charlotte , Rin" e agora em maio Miyavi também virá !

25/02/2009 >> RULE/SPARKLE
AYUMI HAMASAKI FAN
Mari_chan

São Paulo - SP
Data: 26/04/2008 16:52:53

Claro, pode usar as respostas.

Nome ou nick[Você prefere ser citado com o nome ou o nick?, dê apenas o nome correspondente^^]: Mariana
Cidade e estado: São Paulo, SP

01.Você é descendente?
Não.

As musicas tem uma melodia bacana, acho a língua japonesa muito bonita.

Comecei a ouvir faz um ano, primeiramente ouvia musicas de animes. Um dia li alguma coisa sobre a Ayumi Hamasaki, que canta um tema de anime, em um blog e resolvi baixar as musicas dela. Depois fui conhecendo outros.

Não...

K-pop.

My Chemical Romance, Colbie caillat, Kelly Clarkson, Adriana Calcanhotto, Skank, James Blunt, Lily Allen, Evanescence, Pitty, Simple Plan, Celine Dion, U2, The Fray entre outros.

Algumas acham estranho, outras acham curioso.

Não. Mas normalmente julgam a musica antes de ouvir.

Não sabia que haviam comparações...

Muitas por causa de animes e mangas, e também está mais divulgado hoje.

Empata entre Ayumi Hamasaki e YUI. A Ayu porque foi a primeira que ouvi, ela canta tanto musicas agitadas quanto lentas, o timbre dela é bonito. Quanto a YUI, acho lindo a melodia das canções, principalmente as mais lentas.

Pelos animes, muita gente gosta de anime aí migra para a j-music também.

Não, só na net.

Apenas algumas palavras.

Além da música, gosto dos mangás, anime, doramas, e um pouco da cultura. Não sei bem porque, mas por assistir animes, comecei a me interessar tanto pela linguagem quanto pela cultura em si.

Não sei o que é isso, mas acho que as pessoas tentam buscar coisas diferentes, como os simbolistas faziam no inicio do século, eles também tinham esse fascínio pelas culturas orientais.

Não.
Pois é! Pois é!

"Ah, e se você dormisse? E se você sonhasse? E se, em seu sonho, você fosse ao paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha? E se, ao despertar, você tivesse a flor entre as mãos? Ah, e então?" (Coleridge)
Talita

Bauru - SP
Data: 28/04/2008 10:13:26

gente muito obrigada!!! pela colaboração e desejos de boa sorte^^

Só queria lembrar, que não serão as respostadas de todo mundo que vai constar nos meus textos, mas o nomes com certeza, pelo menos na lista de pessoas entrevistadas.

Mas quem não for citado diretamente, de certa forma vai ser, porque vou mencionar o forum^^

talita_c2@hotmail.com
alexielmsn

MeSqUiTa - RJ
Data: 28/04/2008 12:14:42

Sim

Nome ou nick:Suellen Santiago
Cidade e estado:Rj-Mesquita

01.Você é descendente?
Não
Por ser variada e de boa qualidade
Quando me tornei otaku as mais ou menus 5 anos atras
não XD
05.Que outro tipo de música asiática você ouve?
K-POP SE7EN Rain kara DBSK Big Bang BoA
06.Que outro tipo de música não-asiática você ouve?
Hip hop:usher justin beyoncé chris brown ...
Rock:tokio hotel evenscence
Pagode;jeito moleque exaltasmba,pique novo....
Bossa nova; tom jobim elis regina
Meus pais não ligam pos ja se acostumaram mas meus amigos naum
gosta e nem se quer ouvem pra saber se é ruim ou naum
dissem q se é japones não presta,eles dizem q por naum entender

Já briguei com meus amigos
09.O que você acha das comparações que as pessoas fazem com os artistas asiáticos ?
se for uma comparação positiva naum acho ruim

pq a musik é uma linguagem universal se a musik for boa naum importa a lingua
conseguimos sentir o que ela realmente quer expressar
Tackey & Tsubasa,pq foi a primeira banda com q tive contato no cenario japones
Sim e muito

sim,costumamos dicutir e trocar ideias e musikas
não sei mas keru aprender
pela musika e pelo anime e mangá
na verdade nunk ouvi ninguem dizer issu

17.Existe alguma coisa sobre música japonesa, ou sobre o grupo que ouve música japonesa que você acha que eu precise saber?
hirai ken regravo uma album de bossa chamado brsilian divas com versoes em portugues de seus maiores sucessos na voz de cantoras brasileiras

tACKEY & tSUBASA bR>>>>>>http://br.geocities.com/nefertarinefertiti9/index.htm
Kari_dearest

Duque de Caxias - RJ
Data: 28/04/2008 15:35:08

Arrow Karine
Arrow 19 anos
Arrow Duque de Caxias - RJ

Sorridente Sim, eu autorizo.

01.Você é descendente?
Não

Não tem um porque especifico, eu ouvi sem querer uma vez e acabei gostando, e muito.

Bem, a primeira vez que eu ouvi foi quando meu irmão salvou o jogo Fatal frame, no final toca uma música da Amano Tsukiko (chou), quando eu ouvi eu gostei e depois pesquisei mais a respeito, e isso já faz alguns anos, não lembro exatamente quantos.

Ouço também K-pop, como BoA, Tohoshinki,... O que eu ouço muito pouco é música chinesa, não conheço direito.

Bem, eu sou bem eclética, gosto de quase todos os gêneros, menos funk (eu não suporto), não simpatizo muito com forró, e rock pesado ( estilo Kiss, Ozzy Osborne... - não suporto esse cara)
Eu amo, por exemplo, as músicas do Josh Groban, Alter bridge, Cassie, nickelback, goo goo dolls, linkin park, Sarah McLachlan, U2, Chris Brown, the calling, Leona Lewis, the fray, charlie brown jr, o rappa,...

Alguns dos meus amigos acham estranho, ficam perguntado como eu posso gostar de uma música da qual não entendo nada... (o argumento de sempre), mas uns poucos aceita sem criticar (só não querem ouvir). Na minha família as coisas já são mais tranquilas, porque meu pai e meus irmão mais novos também gostam de algumas (mas não tanto quanto eu)

Brigas não, mas já implicaram quando eu coloquei um cd com jpop (era até a músia still alone da Ayumi Hamasaki) na van que me levava pra faculdade, não deixaram tocar nem 1 minuto da música e já pertubaram pra tirar.

Na minha opinião, música é universal. Não importa em que idioma esteja, a música sempre transmite algo especial, sentimento. E também ajuda a conhecera cultura, o idioma. Eu, por exemplo, depois que comecei a ouvir jpop, fiquei com muita vontade de aprender japonês.

São muitos... Mas eu vou citar apenas alguns, Ayumi Hamasaki, Koda Kumi e Amano Tsukiko, porque são os primeiros artistas japoneses que ouvi... E também gosto muito do Mihimaru GT e Bennie K, porque eu acho o estilo de música deles muito legal, bem original.

Eu acho que esse grande número de animes e filmes que estão sendo exibidos ajudam na divulgação da cultura asiática.

Infelizmente não conheço pessoalmente fans de jpop como eu.

Eu só sei algumas palavras, pouquíssimas, que conheci ouvindo jpop.

Eu gosto também de animes, mangás, da cultura japonesa em geral. Mas não sei porque.

Nunca ouvi ninguém dizer isso. Mas eu acho uma besteira, se interessar por outras culturas, na minha opinião, é bem saudável, uma maneira de ampliar nossos conhecimentos e fugir dessa visão fechada e preconceituosa que muitos têm.

O que eu sei provavelmente você sabe, mas... bem, eu sei que a os nomes dos integrantes da banda Onmyouza tem relação com gato (gato preto, se não me engano, é a da vocalista); O Gackt não revela seu aniversário; e não me lembro de mais nada.... Envergonhado

"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo." (Dr. Martin Luther King, Jr.)

LoLa

MSJ - BA
Data: 18/07/2008 13:58:35

Nome : Lola Araújo
Cidade e estado: MSJ - BA

01.Você é descendente?
Não.

Porque é uma música diferente, de batidas diferentes e que me deixa muito contente.

Em 2002, quando uma das minhas amigas japonesas me emprestaram um CD da Utada Hikaru e Namie Amuro.

Passaram a designar o estilo de rock e pop proveniente exclusivamente do Japão. Quando não sei...

Ouço coreana (Kwon BoA, Tohoshinki, Mink) e chinesa (Fahrenheit) tbm.

Pop americano em geral que tenha alguma letra que faça sentido Cool . Rihanna é legal, Jennifer Lopes. Algumas músicas brasileiras caso esteja tocando na rádio hehehe.

Fora as minahs amigas japonesas de resto todo muito acha que é doidera minha e encaram smepre com preconceito.

Preconceito. Falam mal do que eu ouç e fazem gozações.

É normal né falar do que não sabem... cada um com seus gostos, e eu adoro o meu. ahhahaha

Por causa da voz que é super diferente, o ritmo as batidas e até mesmo sem entender se formos pegar uma tradução tem coisas legais.

Sou 100% NAMIE AMURO! Eu sie dizer "porque" mais não sei explicar como gosto tanto do som dela. Simpatia pela pessoa que ela é sua luta em toda a carreira, suas músicas imcomparáveis, super dançante, românticas tbm. Ah, vai entender fanatismo.hihiih Sorriso Verde

Hoje em dia as pessoas estão querendo um diferencial, e esse diferencial está na música também. Estamos cada vez mais querendo nos distinguir da multidão e nos enxergamos na J-music.

Minhas amigas japas moram longe...mas quando nos vemos compartilhamos as últimas músicas baixadas e tal.

Aprendi algumas frases e palavras em decorrência do Jpop, mas gostaria de aprender muito mais.

Envolve muita coisa. Talvez a facilidade que eu tive em gostar de Jpop foi por já ter grande carisma e paixão pelos japoneses, querer "um cabelo daqueles" e pela cultura tb.

É mesmo? Nunca ouvi falar. Não vejo como mal porque até hoje não vi nenhum efeito regresso nisso.

Hheheue. Bem, a Namie Amuro tem um filho de 10 anos mas não mostra publicamente pra ninguém. ><

Umaku wa ikanu koto mo arukeredo
Ten wo aogeba sore sae chiisa kute.

Tem coisas que não vão do jeito que planejei
Mas quando olho pro céu, até isso parece pequeno.

Sangatsu Kokonoka_Remioromen

Tyla

Recife - PE
Data: 30/08/2008 17:47:01

ainda ta valendo o.o?
Girando os olhos

Tyla^^
Talita

Bauru - SP
Data: 11/03/2009 15:46:14

tá sim

talita_c2@hotmail.com
Dêem boas vindas ao mais novo membro: segaman
Total de mensagens postadas: 92938
Ir Para:  

© Jpop.com.br - 2004~2014 . Parceria: Aware.
É vetada a reprodução total ou parcial, em qualquer forma ou meio, dos conteúdos
aqui apresentados salvo autorização escrita ou para efeitos de divulgação.